Pentecostes




Olá pessoal!



Essa semana falamos sobre a vinda do Espírito Santo na festa de Pentecostes. Jesus subiu aos céus mas mandou o Espírito Santo para que ficasse conosco sendo nosso protetor e auxiliador. Quando deparamo-nos com alguma situação sem saída devemos invocar o Espírito Santo e seus dons para abrir nossa mente e ajudar-nos. Não se esqueçam dos dons, afinal, são eles que vocês receberam ano que vem: Sabedoria, Inteligência, Ciência, Fortaleza, Conselho, Piedade e Temor á Deus. A atividade ficou boa em partes, mas alguns mesmo tendo refeito várias vezes, não conseguiram chegar ao resultado. Devolverei na próxima semana para análise de vocês.



Quanto ao próximo encontro, será sobre os milagres eucarísticos - Corpus Christi. Lembram que eu contei um meio por cima pra vocês né? Então, semana que vem veremos esses milagres a fundo. Será muito legal.



Estou com a ficha de todos vocês, e lá os que participam aqui tem pontos positivos, então, quem desejar valorizar sua ficha, deixe seus comentários.



Gostaram da dinâmica do balão? Só pra descontrair... Mas não esqueçam do ensinamento que ela nos trouxe...



Abraços e até sexta...

4 comentários:

Luciana disse...

Bom...
eu não vim na crisma a noite esse dia, mais a catequista de sexta a tarde explicou isso :)
Pentecostes - Celebraçao judaica 50 dias após a páscoa.Inicialmente foi uma grande festa rural de oferta javé.
Certo?

by Luciana
Obs: Eu sempre faço o compromisso :)

Luciana disse...

A Flávia também foi comigo na crisma de tarde. Ela nao consiguiu fazer um e-mail para deixar um comentario, ela também acha aquilo o que eu disse no comentario acima!

então...
BY LUCIANA E FLÁVIA :)

Obs: Estamos falando com toda Sinceridade :)

Karol disse...

Achei interessante o assunto, e a dinâmica do balão... Bem legal também, principalmente quando vcs explicaram o motivo da brincadeira do balão! :)

Blog Da Nany disse...

a dinamica do balão foi muito legal eu consegui proteger o meu balão ^^